24 de setembro de 2010

Primeiro post :





 Agora sim estou escrevendo meu primeiro post, o Blog está praticamente pronto!
Ofereço este primeiro post a todas as meninas que ama make Dicas ..como eu! Vou falar de tdo um pouco, ate da minha viiidinha pessoal eheheh ja fazia um tempinho que eu estava ensaianduu pra fazer um BloG  e agora saiu, ehehe cats fica avontade para dar suas opiniões aceito criticas e elogios  ...
Declaro inaugurado e saindo do forno lyssa makeup!






PRIMEIRA DICA : lavando os pinceis






Você se lembra quando foi a última vez que deu um banho de princesa nos seus pincéis de maquiagem? Lavar e armazenar os pinceis de forma correta faz com que eles durem por muito mais tempo, ou seja, você não vai jogar seu dinheiro no lixo.


O post de hoje é curtinho, como já diz o nome, é apenas para ensinar como eu costumo lavar os meus pincéis. Eu lavo um por um, e para tirar todo o resto de maquiagem acumulada nas cerdas eu uso o shampoo JOHNSON’S Baby, pois ele não estraga as cerdas do pincél e deixa bem limpinho. Estes pincéis da imagem e da make e ainda tem os precinhos eheh da uma olhada.


É muito importante tomar cuidado na hora de deixar secar, eu indico deixá-los deitados em cima de uma toalha bem "felpuda" em local bem arejado, em poucas horas eles estarão secos e pronto para preparar a próxima maquiagem! Nada de guardá-los molhados e ficar esfregando igual roupa suja na hora de lavar, hein! Tenha o hábito de lavar sempre os seus pincéis, só assim eles vão durar por muito mais tempo.
BjoO




DICA : Boca nude








Cats para quem ainda não sabe o batom nude é aquele que deixa a boca “apagadinha”, eu acho lindo, mas as vezes é difícil encontrar o batom no tom certo, ou que combine com sua pele, pois o nude pode sim variar, do rosinha até o pêssego. Agora se você quer se jogar nesta moda pegue seu caderno e anote as dicas para fazer ai na sua casa.




1  – Aplique um pouco de corretivo em seus lábios (corretivo que for mais próximo da sua cor de pele)
2 – Espalhe com os dedos ou com a ajuda de um pincel
3 – Aplique uma camada bem fina de pó facial (eu carreguei um pouco, coloque menos)
4 – Aplique algum tom de batom bem clarinho, dando leves batidinhas e depois espalhe (usei um batom cor de boca)
5 – Nesta última foto eu apliquei um pouco de batom rosa (eu gosto da boca nude mais rosadinha)
6 -  Caso prefira aplique um pouco (bem pouco) de gloss para dar brilho
7 -  Fim*.*
BjoO






BLUSH:




Efeitos com blush

A pedidos da CRis do orkut, hoje vamos falar dos efeitos que podemos criar com o blush. Escolhi os que considero mais úteis para o nosso dia a dia e como fazer -- apesar que não tem segredo!

• Efeito delicado/romântico: aplique o blush rosa, cereja ou pêssego com um pincel redondo apenas nas maçãs do rosto.

• Efeito chique: aplique o blush cobre, dourado ou marrom com brilho nas maçãs do rosto em direção às orelhas.

• Efeito corretivo: aplique o blush marrom ou bege opaco (sempre um tom mais escuro que a sua pele) na linha do maxilar, indo até as têmporas.

• Efeito solar: aplique o blush terracota, coral ou pêssego nas bochechas e no nariz.
BjoO




           Tipos de olhos

Olhos Pequenos

Sombra ou lápis, dos beges aos marrons, esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom. Esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. Curve os cílios com rímel preto na parte superior e inferior.


Olhos Caídos
Lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.


Olhos Fundos


Capriche na sobrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme o seu caso. Invista nos cílios bem destacados. Use os tons mais claros na maquiagem dos olhos, com os beges opacos, perolados ou metálicos.


Olhos Próximos


Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa “causa de cometa”. Reforce o rímel no canto extremo superior.










                                                                     Olhos Afastados


Use o critério de corrigir 50% do “problema”. Esfumace os cantos internos com sombra escura em direção ao nariz. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico num tom abaixo que o de cima. Passe lápis ou sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, nos cantos
internos até o centro do olho.


                           












Pálpebras Envelhecidas


Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou aliviando a tristeza do olhar. Esfumace com beges escuros ou marrons a parte superior dos olhos sem demarcar o vinco entre as regiões. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas.




Branco dos Olhos à Mostra


Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza ou marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. Depois do reparo, faça a maquiagem conforme sua preferência.






Olhos Saltados


Lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado.


Olhos com Bolsas na Parte de Baixo


Não confunda com aquelas bolsas de gordura na pele envelhecida. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos, esfumace nos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida.


Assim fica mais fácil não é Cats?! Agora todo mundo pode valorizar o olhar!




INSPIRE-SE MAKE FLUOR:










INSPIRE -SE OLHO TUDO, BOCA NADA






Porque não dá pra ter tudo na vida, né meu bem? Ou você carrega nos olhos, ou na boca. E vou confessar pra vocês, sou apaixonada por olhos marcados. Adooooro um olho preto, acho a coisa mais linda.
adoro! E vocês:






MAKE UP :




Hii Cats ! Vocês repararam que as cores mais vibrantes foram o bapho do verão, né? E quem investiu em produtos durante a estação passada vai poder continuar usando agora no inverno. As cores vão continuar! Pink, roxo, vermelho e coral vão marcar presença principalmente nos lábios. Essa semana a minha dica é: batom coral. Pode ser mais claro, escuro, mate, flúor… Essa cor chama atenção por si só, então o blush e a sombra não podem brigar com o batom. São inúmeras as opções de tons de coral e é importante escolher um que combine com a sua pele. As branquinhas têm total liberdade na escolha do batom e acho válido apostar nos mais vibrantes. Já as morenas combinam  com os cremosos em tons que puxam para tangerina ou mamão. As negras devem evitar os cintilantes e apostar em tons de pêssego e damasco. Tendo uma noção da cor que você precisa, fica mais fácil escolher a marca. Os mais bonitos que encontrei, foram os da MAC, mas como sei que o preço não é nada bonito, a minha dica é algo mais em conta: Natura Aquarela cor 02 ou 06 ($12); Damasco da Tracta ($14); Coral Chic da Maybelline ($13). Agora vamos a parte preferida de vocês: O tutorial.




Com a pele já pronta, fiz um traço fino contornando a linda dos cílios superiores e puxando um ‘gatinho’ pequeno no final, usei delineador líquido . Ainda usando o delineador, engrossei o traço do meio da pálpebra até o final do ‘gatinho’. Usei iluminador pérola nos cantinhos dos olhos e sobre o ossinho da sobrancelha e várias camadas de rímel alongador nos cílios superiores e inferiores. Para abrir o olhar, decidi usar lápis bege. O efeito pode ser invertido usando lápis preto ou marrom. Se optar pelo bege, ele deve ser passado só depois do rímel, pra não borrar. Primeiro contornei os lábios usando o batom coral e um pincel fino, depois preenchi com o mesmo batom e um pincel mais grosso. É importante começar a aplicar do centro para os cantos. Escolhi um blush terroso bem claro, aplicado nas maçãs só pra dar um ar de saúde e ainda assim, passei um pouco de pó facial com um pincel grosso pra apagar e deixar o efeito o mais delicado possível. Espero que gostem, ahazem no final de semana.
BjO




MAQUIAGEM E VOCÊ






É ótimo poder se maquiar, se sentir mais bonita e mais feliz. Mas o mais importante mesmo é se proteger e cuidar do bem-estar e da saúde da sua pele, pois a gente sabe que a beleza que realmente importa é aquela que vive dentro de você!
Você tem alguma dica? Compartilhe comigo nos comentários!





Wish List de Make Up









Para vocês que pediram maquiagens que eu acho incríveis para ter na coleção: Alguns produtos são bem caros em relação aos produtos que vemos aqui no Brasil. Mas na hora de investir em makes você deve pensar no que vale à pena e não no dinheiro gasto com ele. O mais importante é ficar bonita e, acima de tudo, usar maquiagens que façam bem à sua pele. Antigamente usar maquiagem era sinônimo de ter uma pele feia no futuro. Hoje em dia os produtos que temos no mercado são exatamente feitos para salvar nossas peles e protegê-las dos maus causados pela poluição e afins. Se você realmente gosta de maquiagem, é legal investir.




1. The Falsies Volum’ Express da Maybelline promete dar um efeito de cílios postiços sem parecer rímel comum.
2. Glitterati Pallete da Nyx é uma paleta de sombras nada convencionais. São cores vivas e, principalmente, compostas por muito glitter. Linda não?
3. Smoky Shadow Blast da Cover Girl é uma ideia incrível para facilitar a vida de quem se maquia. São dois passos: De um lado a ponta do bastão é mais grossa para espalahar pela pálpebra, do outro é fininha para traçar os olhos. Tem várias cores bonitas!
4. Lasting Drama – Eye Studio da Maybelline é um gel que vem com um pincel que faz um traço preciso nos olhos e pode substituir o delineador por ser mais forte na composição. Promete 14 horas de duração.
5. Smart Lash da iQ Derma promete alongar seus cílios e mostrar esse resultado em até um mês de uso. Paga para ver?
6. Naked Pallete da Urban Decay é uma paleta de sombras que vem com cores básicas, neutras, nude que são lindas.
Produtos que sempre prometem fazer você acontecer.
E você, quais produtos acha maravilhosos? E quais gostaria de ter?



BjO






DELINEADOR:













Adooooooooooooooooro um delineado!principalmente com akele puxadinho q da um xarminho todo especial, e muuuuita mascara!!!AdoRo!!!!


Da esquerda p/ direita:
1.MEIA LUA-Perfeito p/ kem tem olhos pequenos, poois da a sensacao de q o globo ocular eh maior.


2.o classsico GATINHO-perfeito para olhos amendoados.


3.estilo AMY WINEHOUSE-p/ kem tem bastante espaco ente o olho e a soombrancelha, poois eh preciso bastante espaco para q o efeito seja positivo.


4.O ANDORINHA-traco rapido e delicado, da um UP no olhar.




5.Tipo EGIPCIA-um olha misterioso e sexy, use lapis preto dentro do olho.




6.POCK-a ponta do delineador se funde com o borradinho do lapis preto na parte inferior dos olhos,capriche na mascara!






OLHOS MOLHADOS DICA PARA O SABADO:


Hiii Cats...como anda o sabadão?!?!?!aiii aiii, o meu ta parado como sempre eheheh Hj to com uma dika mara pra vcs...olhao molhados!!
hum...







Este look certamente é a cara do verão e para conseguir fazer um make olhos molhados você não precisa gastar fortunas em maquiagem importada, basta um gloss ! é isso mesmo com o próprio Gloss você irá conseguir esse efeito super fashion no olhar.
Para conseguir fazer esse look e usar a noite aplique a sombra escura , e para um visual mais verão sombra clara e gloss ou somente o gloss já fica tudo de bom !!!
Atenção: Algumas sombras cremosas prometem esse resultado, mas é preciso cuidado pois elas podem formar rachaduras com o movimento das pálpebras e detonar o seu make.
O melhor produto para dar esse efeito molhado realmente é o gloss,já testei e aprovei fica realmente FANTÁSTICO !!!
OBS: Para não borrar tudo é aconselhável não passar corretivo na região em que ele será aplicado. É recomendável, também, usar um batom com efeito opaco (nude) para não cair no exagero. Seguindo a regrinha de que se for carregar nos olhos , esqueça dos lábios e vice e versa. BjO otimu sadaboO






LOOK*.*




Gostei tanto deste facechart que vou copiar! Ou pelo menos tentar... :P




Então a melhor coisa a fazer é não ter pressa, se aproximar do espelho a apoiar um o cotovelo numa mesa. Não force muito a ponta do pincel contra a pele: faça um traçado bem de leve, como se estivesse pintando algo muito delicado.
A regra é começar de dentro para fora, mas como eu sou quase sempre “do contra” eu me acostumei fazendo de fora para dentro, acho que meu traçado fica mais bonito!
Lembrando que o traço deve ficar sempre bem rente aos cílios. Algumas meninas preferem passar com o olho aberto, e outras acham mais fácil segurando o cantinho do olho, tipo fazendo “olhinho de japonesa”. Veja qual você se acostuma melhor.









15 comentários:

  1. Ahhh primeironaaaaa!!!
    amigaaa seu blog tá lindoooo!!!
    amei já está seguida ...
    seg eu tbm tá !!!
    Bjinhussss

    ResponderExcluir
  2. AMiga to mega felix de vce estar fazendu parte do meu mundinho virtual brigada por me seguir BjoO

    ResponderExcluir
  3. Brigada PRiscila seja sempre bem vinda estou atualizandu ele ainda breve vai estar mais cheinho gordinhoo de dica De makes e tudo ke eu amoO bjoO

    ResponderExcluir
  4. de nada Lyssa!eu é q agradeço pelas dicass!!=D
    adorooo!!!!**
    Beijos e ótimo fds pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Fia saudade das suas makes, tá me fazendo falta
    É so sucesso!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lyssa, seu blog esta lindo! adorei
    já está salvo aqui nos meus favoritos!
    suas dicas são sempre mtooo bem vindas!
    =)
    excelente fds!

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blog e sempre vo estar visitando bjos e tudo de bom vc merece :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!! Seu blog é clean! É tudo que nos mulheres precisamos.
    Bjos e sucesso

    ResponderExcluir
  9. Hiii CATS to Mega FELIXX de saber ke meu BLOG esta no ar somente 2 dias e ja tenho tantos ELOGIOS Aiii to muitOO FELIX isso so faz ke eu tenho + vontade de estar atualizanduu tdOO aki com + carinho e dedicaçao pra vces Meninas eu agradeço muito o carinho de todas um mega BeijOO
    E UM Otimuu fds pra todas Brigadaaaaa!!

    ResponderExcluir
  10. Cara, taah mtt liindo isso aki!
    Diicas maais quee perfeeitas!
    beeijoo Lyssa
    Boaa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Lyssa parabéns flor as dicas são ótimas vou recomendar a tds, vc explica mto bem vou visitá-la tds os dias bjos PARABÉNS XUXEXO!!!!

    ResponderExcluir
  12. Blog tudo di baaum, adorei as Dicas...Seguindo Segue tbm ?!
    Bjo:*

    ResponderExcluir
  13. Oiee nossa adorei seu blog as dicas sao perfeitas vou estar sempre visitando bjinhos parabens

    ResponderExcluir