28 de outubro de 2010

Aprenda a mudar o formato do rosto com as dicas de maquiagem !

Rosto oval :
Em maquiagem - assim como em desenho e pintura - usamos o conceito de luz e sombra: iluminamos o que queremos destacar e escurecemos o que queremos amenizar/disfarçar.
Para isso, use pó ou base um ou dois tons acima da cor da sua pele. Se preferir, use blushes neutros, como beges e marrons. Nas áreas que merecem destaque, ilumine com pós e bases mais claros. Um bom pincel é importantíssimo para a tarefa. Experimente os de blush, que funcionam bem.
Comece aplicando a técnica no nariz: escureça as laterais com suavidade e cuide para que o produto não fique à mostra. Para a testa, um bom truque é passar a usar franja.
Rosto oriental:
Você deve criar a dobrinha (côncavo) com sombra e pincel. Para o dia, invista em tons quentes na pálpebra, como pêssego, rosa e coral. Já para a noite, está livre para “se jogar” no olho escuro, e aqui vale desde o clássico preto ao sofisticado beringela!
Independente da cor escolhida, sempre faça o côncavo com tons de marrom! Procure contornar com lápis ao redor dos olhos, esfumando com um pincel preciso e fofinho. Evite pintar a linha d'água com cores escuras para não causar o efeito de diminuir os olhos.

 Para aumentar olhos pequenos e fundos :
Como a ideia é aumentar, escolha sempre cores claras e luminosas. Texturas "satin", que possuem leve brilho, ficam incríveis. Com um pincel firme, faça um primeira camada com sombra cremosa: aplique por toda extensão - palpebra e côncavo -, subindo até a linha da sobrancelha. Utilize um tom de bege claro.
Em seguida, com um pincel fofinho, aplique sombra em pó na pálpebra. Vale escolher um tom de pêssego, mas com luminosidade. Pinte o canto externo dos olhos (em cima e embaixo) com um tom de marrom ou cinza - já existem lápis com brilho; seria o ideal aqui. Depois, esfume com pincel.
E você tem razão: o lápis bege fica ótimo na linha d'água, o que faz dele um clássico. Se estiver cansada dessa cor, tente um tom de champanhe.
Pra finalizar, muita máscara nos cílios superiores e inferiores!



                           

Um comentário:

  1. Oi Lyssa,
    Estou te seguindo também e já te linkei (está em "Blogs e sites parceiros).
    Tem um selinho para você no meu blog, aqui: http://luzdomar.blogspot.com/2010/10/selinho-do-blog-belezacom.html passe lá para pegar tá.
    Bjs,
    Lu.
    http://luzdomar.blogspot.com

    ResponderExcluir