28 de outubro de 2010

Dicas para pele negras.

Na paleta de cores das mulheres negras, nada de nuances muito apagadas. As mais quentes e fechadas são perfeitas para elas. Confira abaixo as tonalidades certas para preparar a pele, colorir lábios e olhos e dar saúde às maçãs do rosto.
Pele

Aqui, o cuidado é para que o rosto não fique com aspecto esbranquiçado. Para a base, o ideal é ter três tons: um mais claro para as áreas ao redor da sobrancelha, na testa e queixo - onde a pele costuma ter uma coloração mais intensa; um mediano para corrigir manchas de diferentes pigmentações; um mais escuro para aplicar nas bochechas, que geralmente são mais claras. Quanto à textura, prefira as cremosas ou as líquidas, que são mais fáceis de espalhar e aderem melhor ao rosto. “Normalmente, as negras têm a pele mais oleosa. Por isso, prefira produtos oil-free”, avisa o expert Alê de Souza.
O pó deve ser da mesma tonalidade da pele - nunca mais claro!


Ideal Shade Base Leve FPS 10 - por ser líquida, é mais fluida e fácil de aplicar.
Sombra
“Gosto muito dos tons dourados, do cobre e do laranja. Cores frias, só se forem vibrantes, como o verde-folha e o azul royal. E não aconselho o uso de sombra branca. Ela fica destacada demais e não valoriza a cor da pele. É supercafona.





True Color Quarteto de Sombras - Coleção Jeans - dá destaque ao olhos sensuais das negras.

Blush
Para acrescentar frescor à expressão, opte por variações de rosa mais queimado, ameixa e terracota com partículas de brilho. “Estes tons conferem um ar saudável ao look”, ensina Alê.




True Color Blush em Pó Ultrafino - as cores malva  e pêssego  são as mais indicadas para as negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário