20 de outubro de 2010

O que faz uma diferença em uma boa maquiagem!

É obvio que alguns itens de maquiagem são básicos na necessaire de qualquer mulher, mas, alguns destes itens, quando bem escolhidos e principalmente, quando são de boa qualidade, fazem uma diferença enorme no resultado final de qualquer produção. Porém, uma coisa precisa ficar bem clara: qualidade não necessariamente significa que você precisa gastar rios de dinheiro em um único item. Há muitas marcas de cosméticos mais em conta que tem produtos ótimos, a questão é comprar e testar.

Pincéis
É unanimidade entre amantes da maquiagem e maquiadores que um bom conjunto de pincéis faz quase toda a diferença em uma boa maquiagem. Isso porque é com eles que deveríamos aplicar todos os produtos no rosto: desde a base até o batom.

Os pincéis são os responsáveis pelo acabamento da sua produção, por tanto escolha-os muito bem, quanto mais macios melhor, e lógico, cuide bem deles! Para saber mais sobre este item, visite o post sobre pincéis .clica aquihttp://lyssmakeup.blogspot.com/2010_10_09_archive.html






Base A grande maioria das pessoas dispensa o uso da base no dia-a-dia, mas ela também faz muita diferença no look final. É com este item que preparamos a pele, começamos a esconder as imperfeições, enfim, aqui começa a criação da "tela em branco" que depois receberá o blush, sombra, iluminador.


Como o próprio nome diz, esta é a base da sua maquiagem, escolha-a no tom exato da sua pele e de acordo com o seu tipo de pele (seca, normal, mista ou oleosa).




Corretivo
Um bom corretivo, usado da maneira correta faz milagres com olheiras e pequenas imperfeições. Saiba escolher um tom que se adeque bem a sua pele e, se precisar, invista também naqueles corretivos camuflagem, principalmente se você tem muitas olheiras ou manchas no rosto. O corretivo é fundamental para criar a pele perfeita.








Matificante, translúcido, facial ou compacto o finaliza o processo de preparação da pele e aumenta a durabilidade dos produtos. Se você tem a pele seca, pode até dispensar o uso dele, mas que ele contribui muito para dar m apscto aveludado e finaliza a maquiagem perfeitamente, não há como negar.


Escolha aquele que mais se adequa a você e utilize-o com um pincel apropriado, as esponjas que geralmete acompanham os estojos de pós, costumam dar um acabamento bem mais pesado.




Os outros itens, são sim, todos importantes. Blushes, iluminadores, máscara de cílios, lápis, delineador, todos eles também podem fazer toda diferença em uma produção, mas vale a pena lembrar que a preparação da pele é a parte mais importante de toda e qualquer maquiagem. Como já dito acima, é na pele bem feita e preparada que os outros produtos ganham mais vida e beleza.


Outro ponto que é importante ressaltar é que não adianta muito gastar dinheiro nos melhores produtos se a pele não estiver bem cuidada: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar são passos básicos e diários para um rosto bonito e saudável. A maquiagem ajuda, mas não faz milagres, então cuide-se bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário