14 de outubro de 2010

Onde guardar seus pincéis de maquiagem!


Antes de conhecer o mundo mágico das maquiagens, eu nem tinha idéia de que existiam pincéis específicos para cada tipo de look. Para mim, ter aquele pincel esponjinha já estava ótimo, afinal, eu nem me aventurava demais nas sombras, usava uma cor só e pronto.

Existem várias maneiras de armazenar os pincéis e o mais importante é que eles fiquem livres de qualquer tipo de dobra, ou seja, não é bom guardar num lugar pequeno onde as cerdas ficam tortas ou dobradas.
O mais indicado é ter dois tipos de “estojos”, um para quando você viaja e leva seus pincéis e o outro que pode ser um recipiente de acesso mais fácil, para o uso do dia a dia, pois assim ficam bem mais rápido pegar e guardar quando estamos com pressa.



Já pra quem viaja muito e precisa levar sempre seus “instrumentos de maquiagem“, o mais indicado é ter os chamados “brush rolls“, ou seja, esses compartimentos para colocar os pincéis que, depois enrolamos e podemos levar dentro da bolsa ou da mala. Eu tenho um e é muito bom, cabe em qualquer lugar e não danifica a cerda dos pincéis.
Agora, se você não tem nenhum “brush holder”, Olha as fotinhas pra você inspirar, faça seus portas pinceis fofos.





Meu


DICA
Eu, particularmente, gosto bastante desse porta-pincéis, sem falar que fica super bonitinho pra colocar em cima da penteadeira. Uma dica: se for fazer com as bolinhas dentro, compre as bolinhas de plástico, ou de vidro, não use pedrinhas pois elas riscam os pincéis e acabam danificando o cabo.

2 comentários:

  1. Oi Lyssa Amei todos os potinhos !!! Bjo pra ti !!


    http://momentomulherzinha1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tbem amei todos eheeh lindos ne? Gabi brigada pelos coment bjo*.*

    ResponderExcluir