15 de outubro de 2010

Visagismo Maquiagem – Dicas


O visagismo é a linguagem visual , a técnica usada para equilibrar e valorizar e ressaltar a beleza e na maquiagem a sua aplicação não poderia ser diferente. Com jogos de luz e sombra e a escolha das cores certas é possível criar a maquiagem perfeita.
É muito importante lembrar que para utilizar a técnica de visagimo você não deve se influênciar pelas tendências da moda e sim saber escolher realmente aquilo que lhe favorece.  É fundamental escolher as cores que realmente combinam com a sua pele. Escolhendo as tonalidades corretas para o seu tipo de pele, você deve usa-a sempre mesmo que a tendência da moda a contrarie.

De nada adianta  querer usar o rosa chiclete só porque esta na moda se essa cor não lhe favorece em nada.Se você fica infinitamente linda usando marrom, dourado, etc pense nisso !
Como já disse acima um dos segredos do Visagismo é o trabalho com luz e sombra para ressaltar alguns pontos e amenizar outros. Quem tem o queixo saliente pode usar tons de maquiagem mais escuros nesta região para diminuí-la. Os tons escuros ainda servem para dar profundidade e o contorno desejado ao rosto.
Já os tons claros podem dar volume e ressaltar os traços. Usados, por exemplo, sob a sobrancelha, levantam o olhar.


Misturinha pigment e lapis


Também quer a fórmula secreta do rosa que apareceu nos lábios de algumas das modelos do desfile da Diane von Furstenberg? Anota a mistura: “É o lápis MAC Chromagraphic Pencil, cor Process Magenta e por cima o pigmento Neon MAC Magenta Madness”. cats eu ameii essa misturinha ficou mara ne? quem gostou comenta .

Um comentário:

  1. Tudo bem, mas o visagismo é mais usado por cabelereiro e os maquiadores usam para fazer as correções certas no rosto mudando seu formato. Podemos ficar linda, mas as cores são feitas com a instrução dos consultores de imagem, que estudam a cor da pele, dos olhos e cabelo das pessoas inculindo então em uma paleta de cores especiais.

    ResponderExcluir