14 de novembro de 2010

Maquiagem no ambiente profissional!



Esses dias eu estava conversando com uma amiga e me lembrei de um livro que li há muito tempo,  Desvendando os segredos da Linguagem Corporal. Em uma das partes do livro os autores contam um teste que fizeram com mulheres maquiadas e mulheres sem maquiagem. Como a passagem é bem grandinha, vou resumir a história: foram 4 mulheres contratadas para atendimento ao público. Duas usavam maquiagem e duas não usavam. No final do atendimento as mulheres que usavam maquiagem passaram muito mais credibilidade para o público que as mulheres que não usavam.
Isso pode parecer bobo mas vale muito pra gente aplicar no dia a dia. No ambiente de trabalho uma mulher maquiada transmite uma imagem de mais credibilidade, organização e cuidado. Pensa comigo: uma pessoa que consegue ser boa no que faz e manter uma aparência bacana deve ser eficiente nas tarefas que desempenha, certo? Leitura boba mas que agrega valor à nossa imagem dentro do ambiente profissional. Claro que para isso você tem que trabalhar direitinho, senão vira a maquiada que não foca no trabalho pra retocar o batom. Bom senso é a chave nesse caso.

O único cuidado é saber que tipo de maquiagem usar. Para ambientes mais criativos e liberais é mais tranquilo escolher cores fortes e alguns brilhos discretos. Já nos ambientes mais formais é melhor escolher as cores mais básicas e tons neutros. Maquiagem de ambiente de trabalho tem que passar a imagem de bem cuidada e não de maquiada pra festa. Ela serve mais como maquiagem corretiva de pele e de cansaço do que maquiagem de chamar a atenção.

Uma pele corrigida, com oleosidade controlada, bochechas saudáveis, olhos realçados e lábios hidratados já reforçam a credibilidade da imagem. De resto é só focar no trabalho pra ele aparecer mais que o batom novo, né?

Qual a make que você usa para ir trabalhar?

5 comentários:

  1. Oie...
    Sempre trabalhei no comércio e uma das exigências é vc estar sempre maquiada, bem penteada, enfim aprência impecável. Acredito que maquiagem faz sim muita diferença, principalmente na nossa auto-estima.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.. e concordo com os autores do livro..
    Aliás.. nós mulheres, nos sentimos mil vezes melhores quando estamos maquiadas.. não é verdade?!

    ResponderExcluir
  3. Oiee meninas tbem concordo eu acho tao lindo meninas que trabalha maquiadinhassssssssss acho um luxoooooooooooo bjussssssssss brigada pelos comentes

    ResponderExcluir
  4. Te seguindo flor! Te add no orkut tb ok?
    Mega sorteio lá no meu blog participe!! Bjocas!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. LINDA SELINHO LA PRA VC BJUSSSSSS

    ResponderExcluir