18 de novembro de 2010

Personal Shopper Make-Up?

Que mulher não carrega na bolsa a indispensável necessaire da maquiagem? Aliada principal da vaidade feminina, ela guarda as ferramentas necessárias para realçar o que tem de melhor e para corrigir as pequenas imperfeições. No entanto, para conseguir o visual esperado, é preciso, acima de tudo, saber qual produto é adequado para cada tipo de pele e a maneira correta de aplicá-lo.
Infelizmente não são todas as mulheres que tem intimidade com a maquiagem - e muitas acabam ficando sem saber que produto comprar.

Por isso, que já existe por aí a figura do “personal shopper make-up”. Esse profissional orienta sobre quais os produtos indicados para cada tipo de mulher e como utilizá-los da melhor forma, além de acompanhar até na hora da compra.


“Quando as pessoas procuram o serviço é preciso fazer um estudo do rosto para, aí sim, desenvolver um trabalho”, explica Alberto Pinheiro, que oferece o conselho profissional no Salão Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro. Ele ensina passo-a-passo a maneira correta de se maquiar e ressalta que existe uma ordem a ser seguida. Além da maquiagem, a cliente também recebe orientações diversas, como por exemplo, qual é o melhor formato para sua sobrancelha ou como afinar o nariz ou o rosto.

Alberto afirma que quando uma cliente nova aparece, ele pede que traga as maquiagens que tem em casa, para que a pessoa não precise comprar o que já tem e só vá atrás dos produtos que faltam para compor o look. Segundo ele, é imprescindível que o profissional saiba qual é o objetivo da cliente ao se maquiar. “Antes de começar o trabalho converso com as mulheres para saber o que as agrada, é importante que ela se sinta confortável com a maquiagem”.





5 comentários:

  1. Lyssa se eu pudesse eu levaria uma mala comigo para levar todas as minhas coisas !!! kkkkkkk

    Beijos
    momentomulherzinha1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, tudo bem?
    Então, eu fiz um blog novo ta? se der passa lá e me segue?
    Recomeçando do ZERO, preciso do apoio de vocês (L'

    Blog : http://beleza24horas.blogspot.com/

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Como aqui é lindo..
    Adorei tudo que li no seu post.. =D
    Xerinho bem grande flor!
    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lyssa, tudo bem querida?

    Estou te adicionando como amiga e quero te apresentar o meu blog de maquiagem, moda e beleza http://www.somosdivas.blogspot.com

    Me chamo Aline e quero trocar idéias com você, fazer amizade.... Sou do PR, e você de onde é?

    Beijos

    Se quiser me seguir Twitter @linecbs

    ResponderExcluir
  5. Ola Lyssa, somos amigas pelo clube da maquiagem, já estou te seguindo aqui tb...estou fazendo um concurso no meu blog com premios bem legais, check out!!!! rsrs
    www.jennysmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir