8 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE 2


Fui ao cinema conferir a saga do “herói brasileiro” - o coronel Nascimento.

Eu começo dizendo nesta postagem que.., eu sou uma daquelas pessoas que não gosta e que, vivem criticando o cinema brasileiro por mostrar em seus filmes, só o lado ruim do Brasil (
é criminalizar a pobreza, morro, tráfico, corrupção e prostituição); eu acho que isso só denigre o nosso país lá fora e não resolve nada aqui dentro. É a realidade!? Sim, infelizmente é a nossa realidade; mas o que adianta mostrar e explorar só o lado feio da realidade e não transmitir nada de útil?

Mas,  diante da obra de José Padilha, tenho que dar à mão a palmatória e dizer que.., apesar de Tropa de Elite 2 ser um filme violento, mostrar só o lado feio da realidade e ter a imundice da corrupção no Brasil como "protagonista"... ele é imperdível!

 
Tropa de Elite 2, é diferente dos demais filmes brasileiros deste gênero porque.., ele esfrega na nossa cara quem é o verdadeiro culpado; o tráfico e a polícia corrupta não estão puxando o gatilho sozinhos (como diz no filme)... pois o buraco, é mais embaixo... ou melhor dizendo.., é mais em cima! Os piores bandidos do Brasil estão na política, e por eles, nós somos os responsáveis. Nós, o povo, só não colocamos a mão na bufunfa.., mas somos os culpados e os patrocinadores desta imundice toda.
Ao se sentar diante da tela do cinema para assistir Tropa de Elite 2.., tenha certeza que.., você estará se sentando diante de um grande espelho; pois o filme... é um tapa na cara da população brasileira.., principalmente, na cara daqueles que acham que.., pior que tá, não fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário