7 de dezembro de 2010

Truques!



Cobertura de pele Antes de começar qualquer produção é preciso preparar a pele. No verão, principalmente, isso significa hidratá-la e usar produtos que ajudem na fixação da maquiagem e no controle de brilho. Um passo importante é limpar muito bem a pele antes de começar a aplicar o make. Lave o rosto com um sabonete neutro e aplique um tônico facial para reduzir a oleosidade.  

Os primers, as pré-bases, são indispensáveis para os dias quentes. "Além de disfarçar poros dilatados e linhas finas, os primers ajudam a controlar o brilho e preparam a pele para receber a maquiagem", explica o maquiador Alexandre Krizek. Mas é importante passar o produto no momento certo. Ele deve ser usado antes de começar a aplicar a maquiagem, no rosto todo. Prefira as versões de primer com silicone, que não esfarelam na pele e dão um efeito de pele uniforme. Os produtos matificantes controlam o excesso de brilho, mas não apresentam a função de fixar a maquiagem e minimizar rugas de expressão como os primers.  

Respeite o seu tipo de pele Segundo o maquiador Kaká Moraes, há cuidados específicos para as peles secas e para as mistas e oleosas. A primeira exige mais hidratação, e a segunda, maior controle do brilho e da oleosidade. "A pele oleosa fixa menos a maquiagem, portanto é preciso usar corretivos e bases compactos, não líquidos. Já a pele seca pode receber produtos líquidos, e o pó compacto deve ser usado apenas para retirar o excesso de brilho. Em excesso, o pó pode ressecar ainda mais a pele deixá-la com uma aparência mais velha. Mas o item é essencial para carregar na bolsa e retocar o make sempre que necessário".
Olhar poderoso
Para a produção do make dos olhos, o maquiador Alexandre Krisek recomenda o uso de produtos à prova d'água, que, por serem mais secos e menos oleosos, não borram ou escorrem com o calor. Prefira os lápis com pontas secas e evite a versão kajal, mais cremosa. Kaká Moraes recomenda passar longe das sombras cremosas. Nos dias quentes, o ideal é usar as versões compactas, que podem ser aplicadas com um pincel úmido.

Boca marcanteOs lábios também pedem alguns cuidados específicos. Aposte nos batons de longa duração, pois eles seguram a cor por mais tempo. "O truque é usar um lápis delineador de lábios em toda a boca antes do batom ou gloss, pois ele ajuda a fixar e cria uma barreira, para, por exemplo, o gloss não escorrer", diz Kaká Moraes. 

4 comentários:

  1. amei a dica pois tenho a oleosa
    e não sabia de nada disso
    bjokassssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Super 10 as dicas!!! Segurar o make nesse calor é difícil...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oiee..

    Muito boa as dicas.. nesse calor essas dicas valem muito.

    Tô tee seguindo.. dá uma passada no meu tbm..

    www.docelika.blogspot.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Cats...dica sotimas ne? tbem adoreiii

    ResponderExcluir