16 de dezembro de 2010

Verão democrático!



Já estamos com um pé na estação mais quente do ano, que além de chegar repleta de novidades, promete ser uma das estações mais democráticas, pelo menos no que diz respeito a maquiagem.
Para que você entenda melhor sobre o assunto e de quebra fique por dentro das tendências de make da temporada, o beauty artist Assis Brito da a DICA.

Quais são as principais tendências de make para o verão?


Assis Brito: Essa pergunta é bem difícil, pois viveremos o verão mais livre da década. Para se ter uma ideia, tem gente apostando até mesmo no preto. Mas a minha dica é simples: mulher bonita e sem exageros. Acredito que a mulher deste verão deve se sentir em evidência por seus próprios méritos, nada de fantasias. Imaginem que tem um refletor sobre suas cabeças e arrasem.

 Como será a pele do verão?

Assis Brito: Uma pele saudável e viçosa, que possui brilho natural. Use os iluminadores a seu favor, mas lembre-se que tudo demais é veneno. Não exagere! Se sentir que cairá nessa tentação, troque o iluminador pelo marronzinho de sempre, ele vai desde a praia até a entrega do Oscar no red carpet. Ou seja, é coringa. Não esqueça!

 E as cores?

Assis Brito: Não canso de falar dos cítricos como laranjas, amarelos, verdes e até mesmo o vermelho e o uva. Essas cores virão fortes em batons, blushs e sombras. O azul também não caiu. O importante é que o olhar ganhe destaque. Na dúvida, faça uma pele bem saudável e sem exageros, aplique uma boa máscara de cílios (esta sempre em exagero, desde que se tome os devidos cuidados para que ela não borre) e abuse do gloss até mesmo como sombra, essa maquiagem simples vai te fazer parecer fresca e radiante como pede o verão.
Você pode dar algumas dicas e truques para uma maquiagem de sucesso no verão?

Assis Brito: Quando não temos experiência, é normal exagerarmos em algumas coisas. Por isso, quero citar duas coisas para que fique bem registrado para as leitoras: Blushes carregados demais: gente, a lei Maria da Penha tá aí. Não queira sair parecendo que foi esbofeteada. Então, cuidado para não exagerar no blush. Outra dica infalível e que deve ser memorizada é a seguinte: sombras servem para acentuar os cílios e o olhar. Fique de olhos abertos e perceba: a sombra nunca deve passar da área dos cílios. Se isso acontecer, e você não estiver tentando fazer uma maquiagem de conceito, claro, esfume-a ou você ficará com um visual bastante carregado. O verão 2011 precisa de muito pouco para ser fantástico. Um bom batom coral, máscara de cílios e sua beleza natural te trarão mais olhares do que você imagina atrair. Seja suave e lembre-se: o menos é mais!

3 comentários:

  1. Tô meio de porre de make neon, sabia? Ia ser uma pessoa mais feliz se turquesa, verde-água, coral e dourado fossem os hits! rsrs (quero dizer, o coral obviamente é...).

    Sombra-glossy é uma boa pedida tb... Quem sabe?

    Pois é, flor. Te juro: por melhor motivo que a Passione tivesse pra me fazer acompanhar (leia-se Gianechini), o babado não rolou! rsrs Acho que, de tanto ler as chamadas da UOL, sei de cor e salteado a história toda, mas assistir q é bom, nunquinha! ^^ hahaha

    bjo, Lyssa!

    http://chocolatesedevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. hum, tem selinho pra vocêeeee! ^^

    http://chocolatesedevaneios.blogspot.com/2010/12/um-mes-de-blog-e-selinhoooo.html

    bjo, Lyssa!

    ResponderExcluir
  3. Mana... Essa sua dica é mara. Aqui em Manaus é verão todo santo dia! Quete o ano todo e umas xuvinhas de vez enquando pra esfriar, rsrsrsr. Aqui as cores imperam, na make, nas roupas e principalmente nas unhas. Tuuuuuudo!

    ResponderExcluir