3 de janeiro de 2011

Respostas essenciais sobre make!

Meninas garimpando hoje na net, encontrei uma respostas essencias sobre make .Como já disse aqui, uma das coisas que mais gosto de fazer é garimpar rsrs espero que tenha ajudado alguém com minhas garimpagem e tirado dúvidas tbem!
Um time de especialistas entrega os truques para uma maquiagem perfeita – do delineador sem borrões ao batom nude com graça !
1. Produtos para a pele devem ser aplicados em qual ordem?
Primeiro limpe, tonifique e hidrate a pele. “Assim, é mais fácil espalhar a base”, diz a maquiadora sênior da M.A.C Fabiana Gomes. Depois, aplique um primer (que minimiza a aparência dos poros e linhas finas, dá durabilidade à maquiagem e deixa a pele aveludada), passe a base e disfarce imperfeições com um corretivo. Após um toque de pó, passe blush, sombra, batom e, por fim, máscara para cílios. Use lenços que absorvem a oleosidade ou aplique pó se, depois, a pele começar a brilhar.

2. Qual o melhor jeito de espalhar a base?
Aplique-a com um pincel chato ou de fibras ópticas, do centro do rosto para as extremidades. “A esponja pode deixar áreas manchadas ou com muito produto concentrado”, diz o maquiador Ricardo dos Anjos

3. Como cobrir olheiras superescuras?
Use produtos fluidos ou cremosos, com tecnologia iluminadora ou de reflexão de luz, sugere o maquiador Fernando Torquatto. “A aplicação deve ser gradual. Nunca comece com muito produto ‘pintando’ a área escura”, diz. Outra dica é tirar a atenção das olheiras valorizando sobrancelhas e cílios. “Cubra 80% delas e crie interesse em outras regiões do rosto.”


4. Como escolher a base ideal?
Segundo o maquiador Max Weber, as bases mais líquidas são recomendadas para um resultado natural, com pouca correção. As densas são ideais para esconder defeitinhos, e os produtos compactos são a melhor opção para quem deseja disfarçar espinhas e manchas.
• Quem tem pele acneica deve usar bases com acabamento opaco, boa cobertura e livres de óleo. (E, segundo Fabiana, da M.A.C, vale lembrar que a pele oleosa também deve ser hidratada. “Senão ela busca água e a primeira fonte acaba sendo a base, que fica craquelada”, diz ela.)
• As bases minerais em pó são recomendadas para peles claras e oleosas. “O segredo é espalhar bem do centro do rosto para fora com um pincel fofo”, diz o maquiador Rosman Braz, do salão de Marcos Proença.
• Para peles secas, o maquiador Duda Molinos sugere bases fluidas. Passe camadas leves, já que, quanto mais grossa, mais rápido a base tende a craquelar. “Muitas vezes é melhor usar pouco produto, disfarçar o que sobrou com um corretivo e controlar o excesso de brilho com pó ao longo do dia”, diz Duda.
• Quanto à escolha do tom, teste o produto no colo e no rosto, para que o resultado combine com o resto do corpo.


5. Como aplicar blush em pó?
O truque clássico é sorrir e aplicar o produto com pincel nas maçãs do rosto, levemente. Se sentir que exagerou, use um pincel gordinho para levar o blush até as têmporas e tirar o concentrado da parte frontal do rosto. “Também vale tirar o excesso com as mãos, só ‘varrendo’ em direção às têmporas”, ensina o maquiador André Gagliardo.


6. E em creme?
“Ele deve ser aplicado com o toque dos dedos”, diz o maquiador Marcos Bari, da Givenchy. “O ideal é aplicá-lo no pômulo, na região do osso, e, de trás para a frente, dar batidinhas até a região frontal das maçãs, sem esfregar nem deixar muito concentrado na parte da frente do rosto.”


7. Quais são os pincéis básicos que todo mundo deve ter?
Segundo Fabiana Gomes, da M.A.C, eles são:
• 1. Pincel para base.
• 2. Pincel para depositar sombra.
• 3. Pincel para esfumar lápis ou sombra.
• 4. Pincel para blush.
• 5. Pincel para esfumar sombra.
• 6. Pincel para delineador.
• 7. Pincel para pó.



8. Onde fica o côncavo dos olhos e por que devemos marcá-lo com sombra?
A região do côncavo marca o final da pálpebra e o início do osso da sobrancelha. “É a famosa dobrinha do olho”, diz o maquiador Marcos Costa. Segundo o maquiador Max Weber, esfumar uma sombra neutra nessa área aprofunda e desenha o olhar.

9. Glitter e sombra com partículas de brilho estão em alta?
Sim. “Use na pálpebra móvel toda até o côncavo e esfume em direção às sobrancelhas”, diz o maquiador Ricardo dos Anjos, que sugere adotar esse make na cor preta. Para fixar o glitter, aplique uma camada de gloss transparente nas pálpebras. Já as sombras brilhantes podem ser aplicadas por cima de uma camada leve de hidratante.

10. Existem cores clássicas de sombra que funcionem para diferentes tons de pele no dia a dia?
“De modo geral, cores como laranja, pêssego, marrom-avermelhado, preto e cinza podem ser usados em todos os tons de pele”, diz Fabiana Gomes.


11. Existe alguma regra para combinar a cor do batom com a roupa?
“Para o maquiador Theo Carias, a cor do batom está mais associada ao tom de pele que ao da roupa. “Em todo caso, é sempre bom equilibrar os dois”, diz ele. Com roupas muito estampadas e coloridas, evite as cores vibrantes na boca e valorize os olhos. “Use os tons mais vibrantes na boca com roupas que precisem ser valorizadas, como aquelas nude ou pretas.”

12. Vale colocar na mesma produção boca vermelha e olhos esfumados de preto?
“Depende da mulher e da ocasião, mas vale, sim”, afirma o maquiador Henrique Martins. “É uma opção clássica e também dramática, e a mulher tem de se sentir segura para usar.”

13. Existe algum passo a passo básico para fazer olhos pretos marcados?
“Aplique lápis preto macio na raiz inferior e na raiz superior dos olhos e esfume aos poucos com um pincel macio”, diz o maquiador Marcos Costa. Finalize com máscara preta nos cílios superiores e inferiores.
Se você tem dificuldade em trabalhar com o lápis sem borrar (e sua intenção não é criar um efeito rocker propositadamente imperfeito), tente usar uma sombra preta. O maquiador Ricardo dos Anjos sugere que o produto seja aplicado na raiz dos cílios com um pincel chato fininho ou com um cotonete.
Já o maquiador Saulo Fonseca deposita a sombra preta com um pincel de esponjinha antes de esfumar o produto com um pincel fofo. “Antes, coloque um pouco de pó facial solto na região das olheiras para ‘varrer’ os resíduos depois da maquiagem pronta. Outra opção é fazer a maquiagem dos olhos antes de preparar a pele com base, corretivo e pó”, diz Saulo.

14 É verdade que algumas combinações de sombra realçam a tonalidade dos olhos? Quais?
Rosman Braz, maquiador do salão Marcos Proença, sugere violeta e roxo para olhos verdes e mel. “Cinza, preto e marinho combinam com olhos azuis; marrom, dourado e cobre combinam com castanhos e pretos”, diz o maquiador Lu Ramos.

Fica a Dica*.*


7 comentários:

  1. suas dicas sempre maravilhosas
    saudadessss bom inicio de ano bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas !!

    fashionismoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. selinho pra lyssaaaaaa

    pega lá!

    http://chocolatesedevaneios.blogspot.com/2011/01/adivinha-o-que-e-selinhoooo.html

    uhuu! \o/

    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Lyssa... Que post ma-ra-vi-lhoso!!!
    Amei tudo e as dicas são simplesmente perfeitas!
    Tirei dúvidas que eu tinha que me incucavam de uma maneira...
    Valeu msm, amei o post!
    Lucy Fogaça.

    ResponderExcluir
  5. Adorei flor, ótimo post, muito detalhado!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. otimas dicas...pra kem é iniciante no mundo da make....
    conheça meu cantinho tb....
    bejaoo
    http://makeage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaas esse post foi d+ mesmo tbem ameiii as dicas dos profisa bjus seja sempre bem vindas!

    ResponderExcluir