2 de junho de 2011

Dicas!

Antes de carregar a maquiagem, confira dicas elaboradas pela escritora norte-americana Linda Bird, autora do livro Look Gorgeous Always –(Pareça Linda Sempre) e garanta que sairá bem na foto.


 Use apenas a quantidade de base necessária para uniformizar a tonalidade da pele e principalmente sobre manchinhas ou erupções, como espinhas. E lembre-se de aplicar uma leve camada na lateral do nariz, pois isso os deixa com aparência de mais afilados.
2)DICA
 
 Para evitar que o brilho provocado pelo suor se destaque na foto, enxugue o rosto levemente apalpando uma folha de papel contra a pele, principalmente na testa, queixo e nariz. Se souber aplicar e tiver à disposição o produto correto, vale aplicar uma leve camada de pó compacto para disfarçar o brilho. Mas tome cuidado para não cobrir cílios e não ficar muito destacado, dando ar artificial.

3) DICA
 As lentes das máquinas, mesmo sem o efeito zoom, realçam detalhes (e defeitos). Portanto, não exagere em nenhum aspecto da maquiagem. Se usar muita cor nos olhos, por exemplo, pode sair na foto com dois borrões escuros no lugar ou ainda parecer que tem olheiras, pois o tom escuro pode fazer sombra.

Para não correr o risco de sair na foto com a boca mal desenhada, prefira aplicar mais uma camada de brilho ou gloss, que darão volume e destacarão os lábios sem marcá-los.


 

5 comentários:

  1. Dicas anotadas!
    Beijos,
    www.mentevaziaeoficinade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas as dicas, flor! Arrasou!

    Beijos.

    www.consumisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e suas makes são muito lindas! =D
    xoxo, cherry
    http://www.cherryland.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas dicas, muito boas.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lyssa adorei as dicsa flor,
    beijããoooo

    ResponderExcluir