22 de julho de 2011

7 Pecados na maquiagem!

É fato que maquiagem é experimentação, é diversão e suas regras são uma delícia de quebrar, mas algumas coisas podem se voltar contra você. Fiz uma lista dos sete pecados da maquiagem.
. Não lavar o rosto antes de dormir
Começando pelo final, usar muitos produtos é ok, mas dormir com o rosto sujo... proibidíssimo. Cuide de sua pele, pois ela será sua aliada na hora do make.
. Errar no tom da base ou do corretivo
Para não sair por aí com o rosto com cor diferente do corpo ou olheiras brancas demais, teste sempre os produtos no rosto, onde vai usar, e não na mão.
. Exagerar no pó de efeito bronze ou no blush
Dois produtos que tem como função deixar o rosto com ar saudável mas, se usados com exagero, te deixam mais parecida com um palhaço. Tire o excesso do pincel antes de aplicar e lembre-se de espalhar muito bem. Também confie no espelho, se estiver demais tire o excesso com lenço de papel.
. Pesar a mão
Não é a toa que existe aquela regrinha: se o olho for escuro, os lábios devem ser neutros e vice versa. Salvo raras exceções (desfile, editorial ou uma pessoa com muita personalidade) é melhor se garantir obedecendo do que errar na mão e sair parecendo um personagem de filme dos anos 80.
. Descuidar da sobrancelha
Não sabote um de seus melhores artifícios para ficar mais bonita! Sobrancelhas bem feitas garantem um olhar mais expressivo e um rosto harmonioso. É recomendado procurar um profissional para acertar o desenho, em vez de se aventurar em casa e fazer bobagem..
 Deixar brilhar
Se você sofre com oleosidade lembre-se de carregar na bolsa aqueles lencinhos que absorvem oleosidade ou um pó compacto para retocar o make durante o dia, porque realmente ficar com a testa brilhando não é muito bonito.
. Esquecer do batom
Se você resolveu sair com um batom vibrante, lembre-se de retocar. Nada mais desleixado do que aquele lábio com batom só nas bordas porque o meio já apagou, ou com o contorno todo borrado. Monte um kit sobrevivência (espelhinho, pincel e o batom) e leve na bolsa para não correr riscos.
Fica a dica!


5 comentários:

  1. Adorei as dicas o primeiro estou comentendo agoraaaaaaaaaaa hahahaha

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lyssa!!!

    Adorei as dicas. Todas as mulheres devem ficar atentas a esses erros.

    Beijoooss
    Até+
    TaniaRibeiro
    www.tanialeixo.blogspot.com
    @tanialeixo

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii o post Flor, essas dicas são ótimas , pra gente não errar...
    Bjoksss
    tamikinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, ótimas!

    www.BELEZAAEMFOCO.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Amei as dicas! Sempre é bom ler e relembrar. Já estou seguindo o seu blog. Visite o meu e siga também. Estou com sorteio lá e uma enquete que preciso muito da opinião das mulheres sobre cores de batons MAC. Visite, seja o sorteio, participe, seja bem vinda, e seja seguidora!

    Bjs!!!

    Claudia Paiva (Anunciando e Reciclando)

    http://vendertrocar.blogspot.com

    ResponderExcluir