1 de outubro de 2010

Automaquiagem sem erro*.*



1º Passo: Limpar, tonificar e hidratar
A pele do rosto e do pescoço estão mais expostas ao sol, vento e outras mudanças climáticas e, por isso, merecem atenção especial. A preparação pode ser feita com sabonetes para o rosto e tonificantes, além do hidratante correto para seu tipo de pele.

2º Passo: Cobertura da pele
O corretivo deve ser usado num tom (ou até dois) mais claro que a pele. Ele serve para disfarçar olheiras, manchas, cicatrizes e outros pontos escuros do rosto. Aplique na parte interna das pálpebras e no começo do nariz.

3º Passo: Base
Ela pode ser líquida ou o famoso pancake. A líquida pode ser aplicada com os dedos ou esponja seca, em todo o rosto. Aplique um tom mais claro que a pele na testa, laterais do nariz, boca e queixo, para suavizar os traços.

4º Passo: Pó facial
Quando se usa o pancake, não há necessidade de aplicação de pó. Mas se a base for líquida, o pó pode ser usado para tirar o brilho. Escolha sempre um no tom da sua pele e aplique com um pincel grande e redondo.

5º Passo: Sombra
Durante o dia, prefira sombras em tons neutros e deixe as coloridas para ocasiões especiais. Os duos de sombra têm geralmente duas cores intermediárias. Então aplique o tom mais claro em toda pálpebra e o mais escuro apenas nos cantos externos, esfumaçados. Também use a mais escura perto da sobrancelha, para destacá-las. As dicas de Sandra são: se você tem olhos pequenos, prefira as cores claras e, se tem olhos grandes, as escuras. Quem tem olheiras precisa ter cuidado com as sombras pretas.



6º Passo: Rímel e lápis
Para alongar os cílios, use rímel ou curvex, apenas nos superiores, para não carregar o make. Para não borrar, seque os cílios com secador, mantendo uma distância mínima de 15 centímetros e de olhos fechados.

Se você tem a mão firme, pode usar também delineador. Aplique primeiro da metade da pálpebra para os cantos externos e, depois faça um traço mais fino do centro para o canto interno. Assim as pálpebras não formam dobras, que borra o delineador.
Mas, você pode também usar o lápis. Passe próximo à raiz dos cílios superiores. Na parte inferior pode ser usado lápis, delineador ou até uma sombra escura, aplicada com pincel bem fino.
7º Passo: Blush
Pode ser aplicado no rosto todo, para finalizar a maquiagem e deixar a pele em tom uniforme. Evite marcar demais as maçãs do rosto e ganhe apenas um ar saudável, colorindo as bochechas. Se quiser alargar o rosto, aplique o blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas e puxe para as maças.

8º Passos: Batom
Para aumentar os lábios, desenhe o contorno natural com um lápis mais escuro que o
batom, do lado de fora dos lábios. Aí, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores.


Para diminuir os lábios, desenhe o contorno na parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que pretende usar. Sempre aplique um hidratante na boca antes de passar o batom e deixe por 15 minutos. Retire com algodão e água morna e então aplique o batom - assim ele dura mais!






Maquiagem e formatos de rostos

Nao adianta ter o desenho dos olhos lindos se o resto do rosto nao estiver bem maquiado. Aqui dicas pra maquiar o seu tipo de rosto, se tiver duvidas sobre a caracteristicas dos tipos, tem no post anterior.CORRETIVO CLARO ESCURO E BLUSH
Rosto triangular

Use o corretivo escuro nas temporas e na base central da mandibula inferior, assim reduzindo o queixo e as temporas.
O blush devera ser colocado sobre o osso do maxilar superior, em pinceladas em forma de triangulo.

Rosto oval:

Ilumine ao redor dos olhos, sobre o perfil do nariz ao longo do osso e no queixo.
Aplique o blush do centro da bochecha ate a tempora.


Rosto redondo:



Aplique o corretivo claro nas temporas e entre as sombrancelhas para a area superior parecer mais larga.
Use o corretivo escuro na mandibula alongando para a tempora.
O blush devera ser usado na area baixa da maça do rosto.


                                                                 Rosto quadrado






Aplique corretivos escuros nas mandibulas e ilumine as temporas e a area entre as sobrancelhas.
Faça traços arredondados, tanto no sombreado como na aplicação do blush


Como escolher seu batom vermelho:

Não sabe qual batom vermelho fica melhor com sua pele? Então siga essas dicas na hora de comprar o seu!
Se a sua pele é…


                                    Clara (brancas rosadas)




Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.


                                                                            




                                                    Oliva (brancas amareladas e orientais)




Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele.

                                                                              Morena



Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.


                                                                          Negra


Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.

Lembre sempre que o batom cor de boca deve ir escurecendo de acordo com o tom da sua pele. As negras ficam ótimas com tons de marrom mais escuros e puxando para o roxo, como tons de uva e berinjela. Metalizados também caem bem.

Como escolher seu batom cor de boca


O batom cor de boca é daqueles que a gente usa todo dia, em qualquer ocasião. É o coringa da maquiagem! Por isso, você deve escolher um que tenha a cor o mais próxima possível da cor natural dos seus lábios e que combine com o seu tom de pele.

                                                                       Pele clara

Invista tons rosados, com ou sem um leve brilho dourado.


                                         

Pele oliva (orientais, morenas claras ou com a pele mais amarelada)


Use batons rosados de tom quente e os marrons clarinhos.



Pele morena

Use um bege mais escuro, quase marrom, para que sua boca não fique mais clara que a pele do rosto. Morenas podem usar cores mais vivas, como tons alaranjados e rosa avermelhado ou com pigmentos dourados.


Pele negra






Dicas:
- Se você tem lábios muito finos, pode ganhar volume com um batom cor de boca mais cremoso e com brilho. Ou ainda aplicando uma camada discreta de gloss por cima.
- Na hora das compras, experimente vários batons nos lábios – afinal, não é sua mão que vai usá-lo – para escolher o tom que fica mais natural na sua boca.
- O batom cor de boca fica lindo se combinado a um olho escuro bem marcado. Complete com um pouco de blush para não ficar “cara-pálida”.






Como escolher seu tom de blush

Se você fica vermelhinha quando fica tímida ou toma um pouco de sol, está dentro dessa categoria. Invista em blushes rosados e em tons de cereja, que criam um look romântico incrível. Passe loonge dos tons alaranjados, que ficam artificiais na sua pele.

                                                    Pele clara (brancas rosadas)




Pele oliva (brancas amareladas e orientais)



Tons de pêssego são os melhores! Blush em tons de cereja também caem bem para um look mais boneca. Passe longe de tons muito alaranjados ou terracota, para não ficar com cara de mais velha ou “apagada”.


Pele escura (pele morena a negra)



Abuse dos blushes vermelhos e em tons mais densos, puxando para o violeta, que combinam e realçam ainda mais sua cor. Aposte nessas cores e em tons metálicos também. Evite blushes clarinhos, que ficam artificiais demais na sua pele.



Dica:


  • O coringa dos blushes é o tom pêssego, que fica bom em peles de todas as cores. Ele aquece o look, dando uma aparência saudável, e é fácil de combinar.
  • Peles muito oleosas costumam deixar o blush mais alaranjado com o tempo. Compre um tom mais rosado do que você normalmente compraria.








                              CURVANDO OS CILIOS:










UTILIZANDO O CURVEX:


01) Caso vá maquiar o olho, aplique sua sombra e delineador e deixe secar bem. Utilize o curvex nos cílios limpos e secos e sempre antes do uso da máscara. Isso evitará a quebra dos seus cílios.

02) Em frente ao espelho, abra o curvex e acomode os seus cílios superiores entre as duas alças, superior e inferior, e feche-o delicadamente o mais próximo possível da base dos cílios que você conseguir, porém tendo muito cuidado para não beliscar a pele. Certifique-se que  o seu cílios, inclusive os do cantinho externo estejam pressionados pelo curvex, isso é muito importante.

03) Depois de fechado e conferido que não pegou nada da pele da pálpebra, coloque um pouco mais de pressão e segure firme por aproximadamente 10 segundos. Faça esse procedimento ao longo dos fios, pois se pressionar em um lugar apenas eles podem ficar esquisitos.

04) Abra e retire o curvex. Nunca puxe-o fechado para não estragar e quebrar os seus cílios

05) Se quiser repita o procedimento mais uma vez para aumentar a curvatura.

Algumas dicas:
01) Para resultados mais rápidos, aqueça o seu curvex com um secador de cabelo por alguns segundos, sendo muito cuidadosa para não aquecer demais e se queimar hein?

02) Pratique, pratique, pratique. O curvex é um instrumento que demora um pouquinho para se acostumar.

03) Limpe sempre seu curvex, a higiene dele é fundamental, uma vez que é utilizado muito próximo ao olho e a falta de higienização pode causar alergias e problemas aos seus olhos.

04) Troque o silicone a cada 6 meses. E quando não tiver mais a borrachinha extra está na hora de trocá-lo de vez. O curvex como qualquer outro item da maquiagem tem vida útil. E lembre-se que a correta utilização pode aumentar a sua durabilidade


Os efeitos da utilização do curvex podem ser sutis, porém muito eficazes. Ao se usar o curvex, os cílios são alongados, curvados, dando uma aparência de olhos maiores e mais marcantes. O uso de uma boa máscara logo após a sua aplicação potencializa o seu efeito, devido ao escurecimento dos fios e a rigidez proporcionada por ela.



3 comentários:

  1. amigaaaaaaaaaa tá lindo o seu blog!!!
    e suas dicas são maaaraaaa!!!!

    bem nemprecisa dizer que eu sou fãdo seu trabalho né...
    bjinhussss amiga linda
    Deus te abençoe e muitooo sucesso pro seu espacinho linduuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigadaaaaaaa amiga seja sempre bem vindaa
    bjussssss adorOO

    ResponderExcluir
  3. Abalou com suas dicas seu blog é um luxo flor!!! adorei bjsssssssssss

    ResponderExcluir