12 de outubro de 2010

Maquiagem ruivas e oriental!

As ruivinhas e as orientais  tbem mereçe um post ne?  eheheh entao vamos la....


Essas também fazem parte da turma da pele clara. E, na maioria das vezes, têm até sardas. Para combinas a maquiagem com esse pele delicada e o cabelo que chama a atenção, confira esses truques.
* Na hora de preparar a pele, não brigue com suas sardas
. Bases muito escuras até conseguem escondê-las, mas vão deixar a sua expressão pesada. Então, escolha uma mais clara e, de preferência, líquida, que vai apenas uniformizar a pele.
* Pelo mesmo motivo, os pós mais claros também são a melhor opção. É ele que combina melhor com a suavidade da sua pele.
* O blush em tons de marrom, pêssego ou ferrugem (usados com suavidade) são os mais indicados para as ruivas. Mas elas devem passar longe dos rosados, que brigam com a cor do cabelo.
* Nos olhos os rosados são permitidos, mas só aqueles mais fechados, como o rosa antigo. No mais, fique os marrons, terra e bege. Assim como as loiras, as ruivas devem tomar cuidado com o lápis e o rímel que, em excesso, podem comprometer o resultado final.
* Batons cor de boca, marrons e os marrons avermelhados realçam a beleza das ruivas. Vale investir também nos acobreados, principalmente se o cabelo puxar para esse tom. 





Ruivas podem sim ousar e usar cores fortes de sombra

Ao contrário do que muitos pensam, ruivas podem sim ousar na maquiagem. Apesar do cabelo vermelho ser bastante marcante, uma maquiagem sem muita cor pode deixar as ruivas pálidas. "A maquiagem da ruiva tem de ficar no meio termo. Uma sombra preta em uma pele clara demais fica muito pesado, cria um visual fantasmagórico. Já uma pintura 'nude' demais vai deixá-la pálida e sem graça",


para o dia!
Para o dia-a-dia, ele aconselha blush pêssego e cor de rosa para as ruivas, batom nude ou bege e lápis marrom nos olhos. "O preto ficaria muito carregado por criar um contraste grande demais", explica o maquiador. Para uma maquiagem diurna, sombras como salmão e caramelo caem bem. 


noite

Já à noite, as ruivas podem ousar mais. "Um clássico são ruivas de batom vermelho. É bonito e bastante sexy. Mas para quem quer sair do lugar comum, aconselho sombra verde ou turquesa cintilante, que cria um belo contraste com o cabelo vermelho e a pele branquinha", explica. Vale lembrar que, quando se carrega o olho, deve-se escolher uma cor mais básica para os lábios e vice-versa. 


O segredo para esta maquiagem dar certo é ficar ligada na tom de pele - como ela costuma puxar para o amarelo,o truque é escolher as cores certas para ganhar em equilíbrio. Veja o que é bom para você:
* A base pode ser clara ou pouquinho mais escura - isso vai depender do tom de pele, já que as orientais podem ser branquinhas ou até ser bem morenas.
* O pó vai pelo mesmo caminho, ou seja, deve combinar com a base e com o tom da sua pele.
* Optar pelos blushs marrons é a melhor pedida para as japonesas, coreanas e chinesas. Todas as variações desta cor ficam bem, desde que usadas sem exageros.
* Bege, marrons e grafite são os tons de sombra mais indicados. Verdes e amarelos, por sua vez, devem ficar longe dos seus olhos - eles vão deixar a pele ainda mais amarelada. Lápis e delineador (só na pálpebra de cima, bem entendido) são fundamentais para deixar seus olhos mais expressivos.
* Os batons vermelhos são perfeitos para as orientais, em todos os seus tons. Os marrons também podem causar um bom efeito mas, nesse caso, escolha os tons mais escuros ou aqueles puxados para o laranja. 

Um comentário:

  1. Oii tudo bom?
    eu vi o seu recado, lá na minha página de recados do clube da maquiagem, e vim te visitar aqui, e adorei o seu blog, e estou te seguindo!Beijos

    @Jakeziinhaa | Blog Na Make
    http://nnamake.blogspot.com/

    ResponderExcluir