6 de novembro de 2010

Beleza 2011: pele e unhas!

Pele luminosa, sobrancelha definida, delineador fino e lápis bege: o novo make nada.

Tem uma maquiagem que aparece, invariavelmente, em todas as temporadas de desfiles: é a “cara lavada”, entre muitas aspas. Parece que a modelo não usou nada, mas está com a pele perfeita, os olhos realçados, os contornos do rosto definidos… São detalhes e nuances que mudam a cada estação.

Outro detalhe é a sobrancelha, que apareceu realçada e com o desenho mais grosso (mesmo que sombras e lápis específicos tenham que entrar em ação para reforçar o formato natural). Sombras marrons, em tons que se aproximam ao da pele, foram usadas apenas para definir o formato do olho, principalmente o côncavo. Lápis bege dentro do olho é outro truque de ouro para esse make, abre o olhar sem aparecer.

A pele viçosa, radiante, iluminada nos pontos certos, que dá uma impressão quase surreal esse look como ninguém, e as novas bases, supertecnológicas, são uma mão na roda para copiar em casa. O blush não é tão marcado, está ali apenas para dar cor e contornar suavemente a bochecha.



Por fim, os lábios são levemente apagados com corretivo ou batons clarinhos.

                                       E as unhas?



Coisas interessantes andam acontecendo com as unhas! Exemplos? Os adesivos Minx customizados para Alexander McQueen, que replicaram na unha um dos tecidos do desfile, ou as borboletas da Loewe e o glitter exagerado e dourado da House of Holland, ambas criadas pela manicure inglesa Sophy Robson.
Definitivamente, as unhas continuam em alta e vale explorá-las de vários jeitos. Nos esmaltes, não tem como não falar do novo “já virou hit” da Chanel, Black Pearl, exibido nas mãos das modelos que andaram pelo Grand Palais – um preto com reflexos cinzas e verdes, bem interessante (previsão de lançamento: março de 2011, lá fora). Já a Gucci foi no Shirelle, da MAC, clássico e adequado vermelho. (VICTORIA CERIDONO)


Um comentário:

  1. Olá Lyssa!!!!Eu sou a Bela do blog Anjinhas de Gloss, tenho 10 anos e meu sonho é ser uma blogueira famosa, mas para eu ter sucesso eu preciso de muitas seguidoras, eu to seguindo você, você me segue também????To te esperando, adorei seu blog, bjks, Bela.
    www.anjinhasdegloss.blogspot.com

    ResponderExcluir